Ceasa-SC licita empresa para tratar os resíduos sólidos
- gertysc7
- 24 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Vencedora vai fazer a limpeza geral do prédio desde a varrição até a destinação final do lixo gerado na Ceasa São José
A Ceasa-SC abriu licitação para contratar uma empresa de limpeza, gestão de resíduos sólidos e educação ambiental, conforme determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado). As propostas serão recebidas até 26 de outubro/20 e a disputa de lances será dia 27 às 10h. Veja no site www.ceasa.sc.gov.br/licitações.
A escolha da empresa será por pregão eletrônico (nº 001/2020 Limpeza e Destinação Final do lixo). Com esse modelo, mais empresas poderão participar, aumentando a competitividade e consequentemente a redução de custos, além de proporcionar mais segurança e transparência dos processos.
Segundo a administradora da Ceasa, Isabela da Silva Freitas, a empresa vencedora deverá fazer o plano de gerenciamento e um trabalho de educação ambiental com todos os usuários, atacadistas, produtores rurais, funcionários e compradores.
Atualmente a limpeza dos 110 mil metros quadrados do local é feita pela AUPC (Associação dos Usuários Permanentes da Ceasa/SJ) e o TCE orientou que o contrato deve ser transparente e para isso determinou a realização da licitação.
Diariamente, são produzidas em torno de 12 toneladas de resíduos na Ceasa. Uma parte é direcionada ao Programa Mesa Brasil do Sesc, que atende famílias e instituições da Grande Florianópolis.
Comments